Conferencia APE 2019 Desafios Da Transiçao Energetica

11.12.19 - 11.12.2019

CCB, Lisboa

LocationEurope Member Events

Encontram-se já abertas as inscrições para a Conferência Anual da APE, que se realiza no próximo dia 11 de Dezembro, no CCB, em Lisboa  subordinada ao tema "Desafios da Transição Energética no Quadro do PNEC 2030 e do RNC 2050", cujo programa final também se encontra já disponível. 

 A transição energética, imposta pelo objectivo da neutralidade carbónica, coloca desafios muito exigentes. A electrificação do consumo e a geração de electricidade com base em fontes renováveis conhecerão forte expansão, impondo ao sector novos modelos de operação e de negócio. Por outro lado, o consumo de combustíveis fósseis, ainda dominantes como fonte de energia primária, deverá retrair-se fortemente, impondo a reinvenção do sector.

A Conferência irá focar alguns destes desafios, tendo em perspectiva os cenários e as metas do Plano Nacional Energia-Clima 2030 e do Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 que em Portugal irão enquadrar as opções de gestão e a evolução do sector energético. 

For more information, click here.

Join the World Energy Council

Engage in strategic dialogue with the energy leaders of today and the future, build capabilities and help shape the energy future.